FHR atinge 1 milhão de atendimentos
Parceria possibilitou a continuidade da unidade

Por Jornal Hoje em Dia

O Hospital de Olhos da Fundação Hilton Rocha, instalado na capital mineira, atingiu a marca de um milhão de atendimentos. Por mês, são cerca de dez mil pacientes assistidos. Com um corpo clínico e técnico formado por mais de cem profissionais, a unidade de saúde é referência mundial em oftalmologia. Cerca de 90% dos atendimentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e o restante pela Clínica Social.

Os números são comemorados pela diretora do hospital, Ariadna Muniz, no cargo desde 2006. “Temos uma média de 400 atendimentos por dia, 30 a 40 cirurgias e 200 exames. Entre as principais subespecialidades estão córnea, plástica, retina, glaucoma e estrabismo”, diz.

Fundada em março de 1979, a Fundação passou por um período de declínio, marcado pelo sucateamento da estrutura física, evasão de médicos e atraso no pagamento dos colaboradores após a morte do fundador. Por meio de uma parceria celebrada com a Soebras, em outubro de 2005, a unidade, porém, ganhou novo fôlego. Os atendimentos sob a nova gestão começaram quatro meses depois.

Continue lendo aqui.

Publicada em: 04/09/2017